terça-feira, 2 de agosto de 2011

Força na fraqueza????

II CORINTIOS 12: 9-10
"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte."


Nosso Deus é tão tremendo que derruba conceitos humanos, Deus é tão surpreendente que desmantela idéias e valores humanos e institui a verdadeira sabedoria, que vem dEle: para uma pessoa carnal, as adversidades e os momentos não tão bons significam fraqueza, desespero, angústia, dias sem prazer. Mas para a pessoa que enxerga as situações com olhos espirituais, que se importa com as coisas que vêm de cima, os momentos ruins e atribulados são verdadeiramente aqueles momentos em que mais somos fortalecidos.

Partindo então da premissa de que ninguém nasce forte, e se é nas tribulações que somos fortalecidos, logo, necessário é que passemos por esses momentos, para que possamos crescer e nos fortalecer. Uma semente, para crescer, tem que enfrentar a terra e rompê-la. Após despontar da terra, tem que enfrentar as intempéries do dia-a-dia. Chuva, sol, vento, sol, vento, chuva, vento, chuva, sol... Mas isso é necessário para que ela cresça e dê seus frutos no futuro.


Que ao passar pelos momentos dificeis da vida, possamos nos lembrar que eles irão passar, e que quando sairmos deles, sairemos fortalecidos.
E que possamos nos lembrar com esperança e alegria de que haverá um dia para tocar as marcas que nos resgataram de uma vida miserável e de vergonha. Haverá um dia em que não haverá mais lágrima, dor e medo. Haverá um dia no qual veremos Jesus face a face, o mesmo Jesus que acalmou a tempestade quando dormia em um barco, o mesmo Jesus que nos ajuda a vencer as nossas várias tempestades nessa vida terrena e que nos fortalece em cada uma delas.

Um comentário:

Silvia Morais Silva disse...

Gostei muito do seu texto. Essa é a minha vida aqui nesta terra. Mas, quando o Grande dia chegar...ah, sem lágrimas, dor ou sofrimento... Como anseio por este dia!

Postar um comentário