quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O peixinho atrás do carro



Era Domingo. Fechou a porta de casa. No chaveiro, “Jesus te ama”. Chegou à igreja no carro que tinha um peixinho na traseira. Trazia a Bíblia debaixo do braço. Cumprimentou o recepcionista: “A Paz, varão valoroso, vaso de honra na casa de Jeová”.

A religião impõe comportamentos, rótulos, princípios morais e éticos, modos de pensar e fazer. Muitas vezes simplesmente imitamos o que fazem as outras pessoas que compartilham a mesma fé que nós. Falamos como elas, nos portamos como elas. Não há nada de errado em ter um peixinho atrás do carro. Não mesmo. O que está errado é achar que ter um peixinho atrás do carro te faz um cristão, ou te faz diferente daquelas pessoas que não são.

Quando Paulo disse “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, ele não estava dizendo “me imitem em tudo”. Ele estava dizendo: ”Olha, eu imito a Cristo, imitem-no também. Me imitem no fato de eu imitar a Jesus, sou um imitador de Cristo, seja um também!”

Ser cristão não é se enquadrar em uma série de rótulos, se vestir de determinada forma, falar jargões da boca pra fora sem saber o que essas palavras significam. Ser Cristão é amar quando ninguém ama, é amparar quando todos condenam, é ter palavras de esperança quando todos pensam que não há mais jeito. Ser cristão é ser imitador de Cristo. É resplandecer os valores e idéias que Cristo nos transmite.

Fim do culto. Ele pegou sua Bíblia, entrou no carro que tinha o peixinho atrás. Chegou em casa, pegou o chaveiro com os dizeres “Jesus te ama”. Falava como um “cristão”. Se vestia como “cristão”. Ia à igreja, como um “cristão”. Mas será que era realmente um?



“PORQUE O REINO DE DEUS NÃO VEM COM APARÊNCIA EXTERNA”- Lucas 17:20

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante. Tem toda razão o autor deste texto. Não é na aparência externa que temos que ser como outros crentes. Devemos tentar imitar Jesus, de coração, fazendo coisas boas para as pessoas, e seguindo o que está na bíblia.

Postar um comentário